"Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista?"
.
MEU RESULTADO FOI:
"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector

.
Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.
.
.
Gostei! Ainda mais Clarice!.
.
Faça você também, clica aqui, ok?
Carol do céu!!! Simplesmente amei... Vou lá AGORA fazer o teste e postar o resultado no meu blog também!!! kkkkkk... :D
ResponderExcluirObs: Apareça mais vezes por aqui, estamos sentindo falta, humpf... ;p
O meu deu esse: "Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro
ResponderExcluirBoa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor?
O meu deu O Alquimista...kkkkkkkk
ResponderExcluire Drummond...
meu viés espiritualista anda me deixando em situações embaraçosas...
Eu já li a Paixão Segundo GH, umas dez vezes, e abrindo páginas aleatórias...todo mundo tem uma fase Clarice...
Bjs!
O meu teste resultou em 3 livros... coisa de geminiana...
ResponderExcluirMemórias póstumas de Brás Cubas (esse livro foi para mim um divisor de águas no meu estilo de escrever. Amo Machado de Assis), A Paixão segundo G.H. (tenho um pouquinho de vc, ainda bem!) e em 3° um livro do Paulo Coelho.
o meu deu Antologia Poética de Drummond.
ResponderExcluirAmiga, incrível!!! Olha só, dois livros que são praticamente EU inteira!!!
ResponderExcluir"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade
"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.
"Doidas e santas", de Martha Medeiros
Moderninha e solteira, ou radiante de véu e grinalda? Eis a questão da jovem (ou nem tão jovem) mulher profissional, cosmopolita e, apesar de tudo, muito romântica. Eis a sua questão! Confesse: quantas horas semanais você gasta conversando sobre encontros e desencontros sentimentais com as suas amigas? Aliás, conversando não. Analisando, destrinchando... Mas isso não quer dizer que você só questione a existência de príncipe encantado, não. A vida adulta hoje não está fácil para ninguém, como bem mostram as 100 crônicas de "Doidas e Santas" (2008), que retratam os sabores e dissabores da vida sentimental e prática nas grandes cidades.
Marina