
Sempre é necessário ir um pouco mais além, desafiar seus limites e sondar aquilo que realmente você representa para si mesmo. Subsistir e olhar-se por dentro.
Um dia desses, eu tentei esta prova e não foi fácil, é penoso ter consciência manifesta de seus defeitos, e digo mais, de suas qualidades também, principalmente quando latentes, ocultas. Afinal defeito todo mundo reconhece em si mesmo, cansados estamos de saber que só se mascara aquilo que temos conhecimento de causa. Mas e as qualidades esquecidas? Aquelas que já não pulsam mais como antes... Quase desprezadas, em conseqüência dos problemas, das leviandades, das hostilidades da vida (digamos assim), o que nos fere e acabamos por esconder a força mais cativa de nossa alma.
[Por isso, Mereço]. Tudo o vem na vida é por merecimento - aprendi isso com uma pessoa amiga - sejamos dignos de nossos conflitos, sejamos dignos de nossas aflições, a gente merece nossos tombos, nossas fraquezas, da mesma forma que também somos responsáveis pela nossa beleza, pelo nosso amor, pela nossa luz. [Mereço].
A experiência sempre é válida. Ser grato àquilo que é merecimento exige tino e sensibilidade, reconhecer a origem e a causa da peleja mais ainda, requer coragem e zelo. O que resta é seguir tentando encontrar esse manual de instrução pessoal perdido em alguma fase da nossa existência, pode até parecer triste essa jornada estritamente solitária, mas creio que nada recompensa a gratidão da consciência de si mesmo.
[Carol Carolina]
.
PS: Pic. Kurt Halsey
Enfim, ela volta.
ResponderExcluirE se descortina após uma breve pausa para amadurecimento. Estavas a digerir os acontecimentos.
E se mostra linda novamente e mais consciente do que dantes.
Nada ocorre por acaso. Esse "Tudo o que vem na vida é por merecimento" deve ser de quem estou pensando, nossa amiga "GRATA"! Tão bom encontrar e partilhar experiências com pessoas em ascensão espiritual, que almejam ser o máximo que podem do BEM.
As lições vêm doloridas (a maior parte das vezes) mas precisamos passar por elas.
Em momento oportuno gostaria de trocar umas idéias com vc a respeito do que escreveu.
Saudades daqueles dias em que podíamos fazer isso a qualquer hora. Bj no coração prima.
Te amo muitão!
Amiga vc faz ideia o quanto o seu texto foi importante parea mim!??!!
ResponderExcluirEscreve d+ ... Bjoooooooooooooo
Acho que vc esta passando por uma fase igualzinha a um livro que li "Comer, Rezar e Amar" - Elizabeth Gilbert, fala da busca de uma mulher por todos os prazeres da vida.
ResponderExcluirTudo de bom...
Vale a pena ler!
Bjos
Eu tive a honra de ser a pessoa escolhida pra partilhar o momento do encontro consigo. E sei o quanto foi intenso, visceral e principalmente, corajoso. Menina querida, vc vem se tornando uma mulher admirável! Vc merece sim, o melhor de SP, o melhor das pessoas, o melhor relacionamento amoroso. Uma vez mais, te falo da minha alegria por essa amizade independente de qualquer outra, pela admiração por sua coragem em abraçar a Vida! Eu te vi num momento marcante e sei que vc fará algo bom dessa hora. Eu estou sempre por perto, querendo merecer mais vezes sua companhia valiosa. Com ou sem GPS...Saiba de vc, mais e mais. E tenha certeza: seu merecimento anda bom!
ResponderExcluirhttp://liviac.tumblr.com/
ResponderExcluirentra lá!
Admirável Carolina Silva!
ResponderExcluirCarol, só vim te contar que conheci o trabalho de Kurt Halsey por causa de ti e simplesmente amei :)
ResponderExcluir